A melhor escola de música no Brasil

Grupo-Souza-Lima

Enquanto as opiniões poderão divergir na escolha da melhor escola de música do Brasil, a nossa escolha recaiu sobre o Conservatório Musical Souza Lima, situado na cidade de São Paulo.

Não podemos deixar de mencionar a Universidade Federal do Ceará que proporciona aos alunos alguns dos mais prestigiados cursos de música em todo o país, abordando nestes temáticas tão diversas e abrangentes como Sociologia e história, para além das técnicas de aplicação prática como as instrumentais ou de canto.

A nossa opção pelo Conservatório Musical Souza Lima se baseou na maior abrangência de meios e oportunidades que esta escola de música proporciona tanto aos seus alunos como para o exterior.

Fundado em 1981 pelo professor Antônio Mário da Silva Cunha, o nome da escola deve-se ao maestro e pianista João de Souza Lima (1898-1982). Os alunos podem escolher de entre os cursos intensivos e semi-intensivos em oferta que cobrem todos os níveis, do mais básico ao mais avançado, proporcionando assim uma experiência enriquecedora tanto para quem está a dar os primeiros passos na música como para os profissionais mais experientes.

Tendo como missão superar as expetativas dos alunos, o Conservatório aposta numa equipa de professores de excelência, muitos deles profissionais do mundo da música com experiência internacional. O campus oferece aos alunos estúdios modernos, nove salas de ensaio, um espaço com capacidade para cerca de cem pessoas onde têm lugar concertos e recitais, e quarenta salas de aula que funcionam vinte horas por dia.

No complexo funciona também a Editora Souza Lima, editora de referência na publicação de obras de teor mais técnico ou informal, que serve não só o mercado brasileiro como também o norte-americano e o europeu, publicando livros em Português, Espanhol e Inglês. Isto torna acessível a milhões de pessoas todo um trabalho desenvolvido por profissionais que tanto na escola como através dos seus livros, partilham a sua paixão pela música.