A estrutura socioeconômica e a música do Brasil

Alicia_Keys_in_South_Africa_cropped

Em um país tão vasto como o Brasil, é normal encontrar pessoas de diversas classes sociais. Atualmente com a globalização e o acesso a informação pela internet, muitas pessoas tiveram acesso a culturas e estilos que nunca puderam ter antes. Hoje em dia é possível aprender sobre Funk brasileiro e MPB com uma simples pesquisa em uma ferramenta de busca online.

Aliado a isso a economia da música teve que se reinventar e se adaptar a um mundo digital. Com vendas e divulgações em sites de busca reconhecidos e renomados no mundo todo. Atualmente os artistas apostam alto em divulgações por meio de redes sociais e sites de streaming de vídeo.

São Paulo e seus estilos musicais

Berço de grandes nomes da música brasileira, São Paulo apresenta uma diversidade musical que consegue agradar à grande maioria dos gostos. Passando de autores consagrados do mundo do Rap Nacional até os mais atuais cantores do Funk paulista, que é um tanto quanto diferente do Funk carioca.

Um dos exemplos de como a música brasileira ganhou espaço é a criação de filmes sobre o tema por parte de grandes empresas internacionais. Um deles é o funk que mostra a realidade de gêneros musicais no vasto território brasileiro.

Muitas pessoas conhecem novos estilos usufruindo de jogos online. Um exemplo é o android blackjack que possibilita ao usuário ouvir ou não a música e conhecer um estilo que faça com que tenha uma melhor experiência ao longo do jogo.

Isso mostra como a diversidade da música brasileira é ampla e agrada às mais variadas classes sociais e seus gostos musicais. Além do fato de ter se adaptado ao mundo globalizado.